Sescoop/PB promove visitas técnicas no Brejo e no Sertão

Sescoop/PB promove visitas técnicas no Brejo e no Sertão

A equipe do Sescoop/PB está realizando, nesta semana, visitas técnicas e acompanhamento de ações de várias cooperativas do Sertão e do Brejo paraibanos. Um dos objetivos das visitas é a realização do diagnóstico do eixo Identidade, que verifica a conformidade legal da cooperativa, zelando pela credibilidade e segurança jurídica de sua atuação no mercado.

Rumo ao Sertão paraibano, desde ontem (20), a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Ana Margarida Formiga, e a analista Érika Leitão passaram pelas cidades de Santa Luzia, Patos e Catolé do Rocha. Houve reuniões, ontem, nas cooperativas Agropecuária Mista de Santa Luzia (Coamsal) e de Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (Cooptas), em Patos. 

Nesta quinta-feira (21), elas visitaram as cooperativas de Produtores de Leite - Catoleite - e Agrícola Mista de Irrigantes - Cooperocha, ambas de Catolé do Rocha. As visitas continuam amanhã em cooperativas da cidade de Cajazeiras.

Já na cidade de Guarabira, o assessor Robson Nunes a analista Josilma Beltrão estão orientando e acompanhando, hoje, a Assembleia Geral Extraordinária digital da Ovinocoop. À tarde, os técnicos acompanham a AGE da cooperativa de agricultores familiares Coopafab, em Bananeiras.