Pedal Cooperativo acontece no próximo domingo em Sousa

Pedal Cooperativo acontece no próximo domingo em Sousa

Domingo é dia pedalar e cooperar em Sousa. A primeira edição do Pedal Cooperativo na cidade, que acontece na manhã do próximo dia 24, terá concentração a partir das 5h30, em frente à sede da Unimed Sousa, no bairro do Centro. Os ciclistas farão percursos de 20km e 40km até o ponto de chegada, que é o Centro de Convivência da cooperativa, localizado na BR 230 (KM 454).

Nesta sexta-feira (22), os inscritos no Pedal já começaram a retirar seus kits na Unimed Sousa, mediante doação de 3kg de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada ao GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer e ao CAV - Centro de Amparo à Velhice Jesus, Maria e José. A entrega das doações e a retirada dos kits continuam amanhã (23), das 8h às 12h.

Ao doar os alimentos, os ciclistas recebem kits com camiseta, sacochila, squeeze e boné. No dia do Pedal, os ciclistas também receberão um lanche saudável individual e, após a ação, será realizada a entrega dos donativos às entidades beneficiadas.

O Pedal Cooperativo - Sousa é uma iniciativa do SISTEMA OCB/PB*, em parceria com as cooperativas SICREDI ALTO SERTÃO PARAIBANO e UNIMED SOUSA.  Os organizadores do evento lembram aos participantes que é preciso usar máscara durante o percurso e manter o distanciamento necessário no atual contexto de pandemia.

Além do evento em Sousa, o Pedal Cooperativo terá em 2021 mais duas edições nas cidades de Campina Grande e de João Pessoa. A expectativa é que os eventos aconteçam nos meses de novembro e dezembro, respectivamente. 

 

*Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (OCB/PB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop-PB)

 

Mais notícias