Sou.Coop: cooperativas devem atualizar dados até junho



Presentes em 44 municípios paraibanos, as cooperativas dão uma grande contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do estado. Números da OCB/PB revelam a importância do setor. A entidade tem 116 cooperativas filiadas, que reúnem aproximadamente 60 mil cooperados e geram mais de 3 mil empregos diretos. Nos últimos dois anos, estas cooperativas registraram um faturamento superior a R$ 5,3 bilhões, recursos que ficam no estado e ajudam a desenvolver a economia local.

Os números acima, que são fundamentais para se ter uma dimensão da força das nossas cooperativas, foram fornecidos pela plataforma Sou.Coop, criada em 2019 para unificar as informações do cooperativismo brasileiro. Para garantir o sucesso da ferramenta, as cooperativas precisam atualizar suas informações até o dia 4 de junho. Basta acessar o site e clicar na aba Registro e Cadastro.

A adesão das cooperativas é essencial para gerar indicadores e dados que demonstrem o quanto o cooperativismo contribui com o desenvolvimento econômico e social da sociedade brasileira. Além disso, a atualização dos dados é requisito para que as cooperativas tenham acesso aos produtos, serviços e conteúdos oferecidos pelo Sistema OCB, a exemplo de cursos, ebooks, cartilhas e outras soluções focadas em inovação, melhoria da gestão e da governança.

A OCB tem sede em Brasília e conta com unidades em todo o País. Na Paraíba, a representação das cooperativas é feita pela OCB/PB. Na hora de atualizar os dados, se a cooperativa tiver dúvidas, pode entrar em contato com a agente administrativa Aretha Nascimento, através do e-mail aretha.nascimento.ocbpb@gmail.com.


Comentários

Comentar

9354
Fale com o Sistema OCB/PB