Uniodonto JP é a operadora exclusivamente odontológica mais bem avaliada do Brasil pela ANS



A Uniodonto de João Pessoa atingiu o primeiro lugar na nota geral do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano base 2019) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como a melhor operadora exclusivamente odontológica do Brasil, na faixa de atendimento de 20 a 100 mil usuários do plano. E ainda o primeiro lugar geral como a melhor operadora exclusivamente odontológica do Nordeste.

A nota da Cooperativa, que foi 0,9751, é parte do indicador composto que varia de zero a um, calculado a partir de indicadores de quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade no Mercado; Gestão de Processos e Regulação. Esta avaliação garante aos beneficiários da Operadora uma Cooperativa sustentável, com gestão responsável e organizada, proporcionando mais atenção à saúde e um melhor acesso à rede de profissionais, que cuidam das pessoas com eficiência e qualidade.

O IDSS é o meio utilizado pela ANS, para medir a qualidade das operadoras de planos de saúde e odontológica. Este índice faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da Agência Nacional e foi criado com o objetivo de mensurar o desempenho da assistência à saúde em âmbito geral. Este é um importante fator no momento da escolha do beneficiário por uma operadora no segmento de saúde. As operadoras utilizam esta análise de dados para proporcionar a melhoria contínua no atendimento aos usuários dos seus planos.

O presidente da Uniodonto de João Pessoa, Tertuliano Brito Neto, destaca que a excelente nota na avaliação do IDSS é consequência do trabalho competente e qualificado na prestação do atendimento aos beneficiários do plano. "Mantemos o controle o contínuo na qualidade dos atendimentos e o acompanhamento permanente da gestão de processos e regulação. Estas iniciativas têm trazido ótimos resultados para a cooperativa", comentou.

DIMENSÕES AVALIADAS

Conheça a seguir as dimensões avaliadas pela ANS que compõe o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO):

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta da rede de prestadores.

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Gestão de Processos e Regulação: afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

A Uniodonto de João Pessoa segue firme na busca constante pela melhoria dos processos, para aperfeiçoar cada vez mais a atenção à saúde, buscando a ampliação do acesso a rede credenciada de cirurgiões-dentistas qualificados, procurando sempre se manter sustentável em meio ao mercado consumidor bastante competitivo.

Fonte: Marketing Uniodonto JP


Comentários

Comentar

4116
Fale com o Sistema OCB/PB