Dirigentes do Sistema OCB/PB articulam parceria com a prefeitura do Conde



Articular uma parceria para fomentar o desenvolvimento do cooperativismo na cidade do Conde. Foi com este objetivo que o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, e o superintendente Pedro D’Albuquerque se reuniram, ontem (10), com a prefeita do Conde, Karla Pimentel, no Littoral Hotel, em João Pessoa. Também participaram do encontro o deputado estadual Eduardo Carneiro, os secretários Vinícius Pedroza (Agropecuária e Pesca) e Thalles Albuquerque (Educação), além do secretário do ramo agropecuário da OCB/PB, Wendell Lima, e assessores das pastas.

Segundo o presidente André Pacelli, a expectativa é que em breve seja formalizado um termo de cooperação técnica entre a OCB/PB e a prefeitura do Conde. “A intenção desta reunião foi estreitar parcerias para que possamos apoiar a constituição de cooperativas nas áreas de turismo, agricultura e pesca, além de projetos de coleta de resíduos com visitas técnicas a cooperativas que já trabalham a questão da reciclagem”, comentou.

Outro tema abordado foi a continuidade das atividades do programa Cooperjovem nas escolas do município. O programa foi apresentado aos gestores pelo superintendente Pedro Albuquerque. Segundo ele, desde a adesão do município ao Cooperjovem, em  2015, o programa já beneficiou 1.662 estudantes de três escolas, com o apoio voluntário de 15 professores.


Comentários

Comentar

4455
Fale com o Sistema OCB/PB