Sistema OCB/PB participa da inaguração da sede da COASPLAN



Voltada para a comercialização de insumos, produtos, máquinas e equipamentos agrícolas, a sede da Cooperativa dos Associados da Asplan (COASPLAN) foi oficialmente inaugurada no último sábado (15), com participação de produtores, cooperados e parceiros. Entre os convidados estava o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, o superintendente Pedro D'Albuquerque e o assessor técnico da entidade, Robson Nunes. 

Respeitando as regras de flexibilização na pandemia, com convidados e anfitriões de máscaras, a inauguração aconteceu em meio a um café da manhã, com direito a descerramento de placa comemorativa, discursos e apresentação das instalações da sede. A sede da COASPLAN fica na Avenida Francisco Marques da Fonseca, 294, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h ao meio dia.

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, elogiou as instalações da COASLAN e desejou sucesso no novo empreendimento. “É com muita satisfação e alegria que vemos surgir essa cooperativa. Isso mostra a força do agronegócio e o quando o sistema cooperativista tem conquistado o mercado pelos seus inúmeros atrativos. Desejamos muito sucesso para a COASPLAN na prospecção de novas parcerias que devem ser ampliadas além da área comercial e, inclusive, com o Sistema OCB/PB na área de capacitação e de outros projetos”, afirmou.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, que descerrou a placa de inauguração da COASPLAN junto com o presidente da Cooperativa, Fernando Rabelo Filho, lembrou que a inauguração da entidade simboliza a concretização de um sonho antigo, que segue o sucesso de outras iniciativas no país que fomentam o agronegócio de forma consorciada e que pode ser uma semente de projetos ainda mais audaciosos.

Cooperativa já nasce forte e com representatividade

O presidente da COASPLAN, Fernando Rabelo Filho, destacou que a cooperativa já nasce forte e com grande representatividade, mas que vai precisar da união e apoio de seus cooperados, dos associados da Asplan e do próprio mercado para crescer cada vez mais. “Nós representamos diretamente 1.600 produtores associados, que juntos respondem por 60 mil hectares de terra e temos 50 cooperados que plantam em 20 mil hectares, ou seja, que detém mais da metade de área cultivada de cana na Paraíba, isso só fazendo referência a cultura canavieira, porém não estamos focados apenas nela, mas, no mercado do agro de um modo geral”, destacou.

Fernando lembrou ainda que além das vantagens de ter mais um canal de compras, os cooperados ainda participarão do rateio proporcional de lucros da COASPLAN no final de cada exercício fiscal. “A Casa é nossa e quanto mais prestigiá-la, mais vantagens e dividendos teremos”, reiterou Fernando Filho.

Com informações da ASCOM/COASPLAN


Comentários

Comentar

5885
Fale com o Sistema OCB/PB