Dirigentes do Sistema OCB/PB visitam cooperativas no Sertão



Visita à Cooapil em Catolé do Rocha

Cooperativas agropecuárias, de transporte e de crédito do Sertão paraibano receberam, esta semana, a visita de diretores do Sistema OCB/PB. Durante dois dias, o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, o superintendente Pedro D’Albuquerque e o assessor técnico Robson Nunes dialogaram com dirigentes, levantaram demandas e apresentaram os serviços oferecidos pelo Sistema.

As atividades no Sertão começaram na terça-feira (18), com uma visita à Cooperativa Agropecuária dos Apicultores do Sertão Paraibano (Coaspa), no município de Aparecida. Na manhã seguinte, houve reunião com dirigentes da Sicredi Alto Sertão Paraibano, em Sousa. Depois o grupo seguiu para Catolé do Rocha, onde foram visitadas as cooperativas Cooapil (apicultores), Cooperocha (agricultores irrigantes), CoopTur (transporte de passageiros) e Catoleite (produtores de leite e derivados).

“Tivemos oportunidade de conversar com dirigentes de cooperativas já com muitos anos de funcionamento, que é o caso da Cooperocha, Catoleite e da Sicredi, que está em franca expansão. Para algumas cooperativas, a gente espera trabalhar com projetos de inovação e planejamento estratégico. Outras ainda estão com dificuldades porque levaram muito tempo para conseguirem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para poderem comercializar seus produtos”, comentou o presidente André Pacelli.

“Nós colocamos os serviços da OCB e do Sescoop à disposição destas cooperativas para melhorar a qualificação de toda a cadeia produtiva”, acrescentou o dirigente. Ele observou ainda, que há boas expectativas de crescimento na região. “A Sicredi Alto Sertão Paraibano, por exemplo, está expandindo com agências em várias localidades como Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e até o fim do ano deve abrir uma agência em São Bento, uma cidade promissora, com um potencial muito grande”, comentou.

Confira mais imagens das visitas:


Comentários

Comentar

1763
Fale com o Sistema OCB/PB