Live do Dia C arrecada mais de 14 toneladas de alimentos



O cooperativismo paraibano entrou no ritmo do forró e deu um show de solidariedade na live estadual do Dia de Cooperar (Dia C), realizada na tarde do último sábado (11). Animada pelo cantor Amazan, a transmissão online arrecadou mais de 14 toneladas de alimentos que serão doados para o Instituto São Vicente de Paulo, Casa de Mãe Nazinha, Missão Atalaia de Jesus, além de cooperativas de pessoas com deficiência, agricultores, artesãos e outros trabalhadores prejudicados pela pandemia. As doações devem ser entregues às entidades a partir da próxima semana.

Promovida pelo Sistema OCB/SESCOOP-PB, a live totalizou 16 mil reproduções e continua disponível nos canais da entidade e da TV Correio, no Youtube. Cooperativas de diversos ramos, associações, empresas e pessoas físicas realizaram suas doações, durante a transmissão, por meio de QR Code e do Whatsapp. Nos intervalos da apresentação musical, foram exibidos vídeos de ações sociais realizadas pelas cooperativas paraibanas com foco no combate à covid-19.

“A live do Dia C superou as nossas expectativas em participação do público e arrecadação. As nossas cooperativas demonstraram seu compromisso social, realizando doações de sua própria produção agropecuária, de materiais de higiene e de recursos financeiros que serão usados na aquisição de cestas básicas. Foi um momento de muita alegria e união, no qual vimos se cumprirem os princípios cooperativistas do interesse pela comunidade e da intercooperação”, avaliou o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PB, André Pacelli.

O cantor Amazan, que levou um repertório de grandes sucessos para a live solidária, falou sobre satisfação em participar do evento. “É muito bacana e aproveito para parabenizar o Sistema OCB da Paraíba por esta iniciativa. Este evento vem estimular as pessoas a fazerem suas doações, bem como movimentar e incentivar as próprias cooperativas, de maneira que eu fiquei muito satisfeito e feliz em poder participar também deste Dia de Cooperar”, afirmou o artista.

 

Campanha continua até 31 de julho

As doações arrecadadas durante a live superaram a expectativa do Sistema, mas a campanha “VemCooperar recebendo donativos até o dia 31 de julho. Quem quiser participar, poderá doar alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, para a sede do Sistema OCB/PB, localizada na Av. Coremas, 498, no Centro de João Pessoa.

E a partir da próxima quarta-feira, as doações também poderão ser realizadas em três novos pontos de arrecadação:

- Sicoob Centro Nordeste

  Endereço: Rua das Trincheiras, 104 – Centro

  Horário: 9h às 16h

 

- Uniodonto João Pessoa

  Endereço: Av. Duarte da Silveira, 541 – Centro

  Horário: 8h às 18h

 

- Unimed João Pessoa

  Endereço: Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 420 – Torre

  Horário: 7h às 17h

 

Iniciativas solidárias na Paraíba

Até o momento, existem 68 iniciativas de cooperativas paraibanas inscritas no Dia C 2020. Estas ações envolvem 1.632 voluntários e a expectativa é que mais de 160 mil pessoas sejam beneficiadas, ao longo do ano, em todo o estado.


Comentários

Comentar

5445
Fale com o Sistema OCB/PB
-->