Inovação com a marca Coop



Brasília (15/6/20) – Inovar nos negócios é, para alguns, algo natural, mas para a maioria ainda é um desafio. Por isso, o Sistema OCB disponibiliza, nesta semana, o Inovacoop, um site temático, totalmente voltado para o ambiente cooperativista. A plataforma traz exemplos de inovação em processos, produtos, serviços e no modelo de negócios. Traz, também, cursos e conteúdos com foco em estimular a cultura da inovação no cooperativismo.

O InovaCoop está disponível a partir desta terça (16/6), mas o lançamento oficial está marcado para o dia 18/6, com um evento on-line (webinário) que contará com a participação do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas e de Vinícius David, executivo em tecnologia no Vale do Silício, com mais de 10 anos de vivência no mercado americano e vasta experiência em liderança de negócios e de times executivos ao redor do mundo.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o InovaCoop surge num momento em que a reinvenção do negócio pede agilidade. “Desde que surgiram, há quase 200 anos, as cooperativas mostram o quanto são inovadoras por natureza. São empresas, mas diferentes dos tipos mercantis, graças à essência do nosso negócio que é o cuidado com as pessoas e, também, aos seus sete princípios e seus valores universais”, explica o líder cooperativista.

Dividido em cinco áreas, o site apresenta dois tipos de conteúdo: parte público e parte exclusivo para cooperativas registradas na OCB, como é o caso de ferramentas e dos cinco cursos a serem oferecidos. Vale destacar que o site oferece um radar da inovação, com boas práticas segmentadas por ramo, tipo de inovação e por região. Também é possível salvar e até compartilhar os cases nas redes sociais. Mais de 20 experiências de coops inovadoras, nacionais e internacionais, já fazem parte da plataforma e novos cases serão inseridos constantemente.

“Nossa expectativa é de que as cooperativas que inovam se sintam estimuladas a nos enviarem suas boas práticas. Assim, poderemos disponibilizar esse material às demais, fortalecendo ainda mais o cooperativismo brasileiro”, informa a coordenadora de inovação do Sistema OCB, Samara Araujo. Segundo ela, quanto mais, melhor. “Quem acessar os cases vai encontrar, também, os contatos das pessoas responsáveis pela condução daquela inovação na cooperativa. Isso favorece a intercooperação, que também é um dos nossos objetivos”, declara.

 

WEBINÁRIO

O tema do webinário de lançamento do Inovacoop é Cooperativas Inovadoras, Negócios Transformadores. O evento começa às 15h e é necessária inscrição pelo link: https://materiais.somoscooperativismo.coop.br/webinario_inovacoop

 

MENTORIA

Durante a live, os participantes concorrerão a uma mentoria exclusiva a ser dada por Vinícius David, com foco no desenvolvimento do negócio.


Comentários

Comentar

7726
Fale com o Sistema OCB/PB
-->