Com foco no combate à Covid-19, Dia C será lançado na Paraíba esta semana



É tempo de cooperar! São muitas as ações solidárias que surgem em meio à pandemia e é neste contexto que o Dia de Cooperar (Dia C) chega a sua 7ª edição na Paraíba. Sob a coordenação do Sistema OCB/PB*, o Dia C 2020 será lançado esta semana para as cooperativas por meio de videoconferências na plataforma Microsoft Teams.

O lançamento será feito para representantes de cooperativas em dois momentos: nesta quarta-feira (13) e na próxima sexta-feira (15), ambos a partir das 14h. O objetivo da ação é apresentar as estratégias do Dia C 2020, que vai apoiar as cooperativas nas iniciativas de combate aos problemas gerados pela pandemia da covid-19.

“As cooperativas paraibanas, mesmo passando por dificuldades, já estão fazendo a sua parte no enfrentamento à pandemia, por meio de campanhas de doações de alimentos, máscaras e até contribuições financeiras para aquisição de respiradores para hospitais. O nosso papel, através do Dia C, é apoiar e estimular estas iniciativas, mostrando a força das cooperativas e o seu compromisso com as comunidades onde estão inseridas”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB*, André Pacelli.

As ações e iniciativas a serem realizadas pelas cooperativas como doações, atendimentos de saúde, orientações financeiras, dentre outras devem ocorrer de forma segura, a fim de evitar que cooperados, voluntários e comunidade sejam contaminados. Prevista para o dia 4 de julho, a celebração do Dia C será um evento totalmente digital, que poderá ser acompanhado pelas redes sociais.

 

Números de 2019

O lançamento do Dia C dá continuidade às atividades do Programa, que beneficiou diretamente 27.806 paraibanos, em 2019, com ações de responsabilidade socioambiental. No ano passado, 23 cooperativas paraibanas registraram 48 iniciativas no Dia C, totalizando 24.806 beneficiados diretos. Outras três mil pessoas foram beneficiadas com o evento de celebração, realizado no Parque da Lagoa, em João Pessoa.

Em todo o Brasil, 131 mil voluntários ligados a 1.977 cooperativas realizaram 2.111 iniciativas em 2019. Ações socioambientais, serviços de saúde, cidadania, educação e muitas outras iniciativas beneficiaram 2,6 milhões de pessoas em 1.257 cidades brasileiras.

 

*Sistema OCB/PB - Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).


Comentários

Comentar

8597
Fale com o Sistema OCB/PB
-->