Presidente da OCB/PB se reúne com novo dirigente da Unimed JP

Presidente da OCB/PB se reúne com novo dirigente da Unimed JP

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, realizou, hoje, uma visita institucional ao novo presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, o anestesiologista Gualter Ramalho. Os dirigentes conversaram sobre as estratégias de atuação da Unimed JP frente à pandemia do Coronavírus (Covid-19), bem como sobre medidas de intercooperação para fortalecer o sistema cooperativista neste período.

“A Unimed João Pessoa tem realizado um ótimo trabalho, durante a pandemia, seguindo todos os protocolos no hospital, com ações como a vacinação de colaboradores e cooperados, uso de equipamento de proteção individual adequados e a adoção de estratégias de isolamento dos pacientes”, comentou André Pacelli.

O presidente do Sistema OCB/PB também sugeriu medidas de intercooperação, como a aquisição de produtos de cooperativas agropecuárias pelo hospital e o uso de serviços de cooperativas de transportes para os colaboradores, por exemplo.

Pacelli comentou ainda que OCB está em articulação com a ANS para descontingenciar recursos de fundos garantidores para que as Unimeds possam investir em mais assistência aos usuários. Ele assegurou ainda que, tão logo a situação volte à normalidade, o Sescoop/PB irá retomar as atividades finalísticas voltadas para as cooperativas como cursos, treinamentos e MBAs.

Ao final da visita, o presidente da Unimed JP gravou uma entrevista que será exibida na edição do próximo sábado (4) do programa institucional Painel Cooperativo.

 

Eleição Virtual

O novo presidente da Unimed JP foi eleito para um mandato de quatro anos, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no último sábado (28). Pela primeira vez na história, a AGO e a eleição da Unimed João Pessoa ocorreram de forma totalmente virtual, para se adequar às exigências de saúde impostas pelo cenário de pandemia do novo coronavírus.

Também foram eleitos na chapa Unimed Contemporânea os vogais do Conselho de Administração. Os cooperados elegeram, ainda, os membros do Conselho Técnico Societário, para um mandato de quatro anos; e os membros do Conselho Fiscal, que exercerão o cargo por um ano.