Cooperativa de agricultores familiares doa uma tonelada de alimentos em Pitimbu



Uma iniciativa da Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar do Litoral Sul Paraibano (Coopasa) fez o domingo de Páscoa ficar mais feliz em uma comunidade do município de Pitimbu. Ao todo, 49 famílias moradoras do distrito de Acaú foram beneficiadas com a doação de aproximadamente uma tonelada de alimentos. 
As cestas distribuídas para as famílias incluíam produtos cultivados pelos cooperados como mamão, maracujá, melancia, bananas, abacate, macaxeira e batata, além de 50kg de alimentos não perecíveis arrecadados pela cooperativa. 
“Foi uma iniciativa nossa para ajudar as famílias carentes do nosso próprio município. Cada família recebeu por volta de 25 quilos de produtos, entre frutas, raízes e alimentos não perecíveis”, contou o presidente da Coopasa, Alysson Nunes dos Santos.
Segundo ele, a ação também visa evitar perdas, já que a cooperativa está com dificuldades de escoamento da produção devido à pandemia da Covid-19. “A gente comercializa em feiras livres e para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que estão paralisados. Para não haver perda de alimentos, decidimos doar para quem precisa”, afirmou.

Entrega em domicílio
Para melhorar as vendas, a cooperativa adotou a estratégia de entrega em domicílio. “O cliente faz o pedido através do Whatsapp e nós fazemos a entrega. A demanda ainda está pequena até porque algumas pessoas têm receio de receber outras pessoas em casa. Mas estamos procurando tomar os cuidados necessários, usando máscaras, luvas e álcool em gel”, comentou Alysson Nunes.

Os interessados podem fazer o pedido, enviando mensagens para os seguintes contatos: Alysson Nunes - (83) 98121-4530 ou Aldo Carneiro - (83) 99949-3774. Segundo o presidente da Coopasa, as entregas são realizadas nas quartas-feiras e, dependendo da demanda, também aos sábados.


Comentários

Comentar

9032
Fale com o Sistema OCB/PB
-->