Presidente do Sistema OCB/PB se reúne com secretário estadual da Agricultura Familiar



A agricultura familiar é a atividade da maioria das cooperativas do ramo agropecuário na Paraíba. Em busca de melhorias para o segmento, o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, se reuniu ontem com o secretário estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto.

 A reunião contou com a participação do superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D’Albuquerque, do assessor Robson Nunes, além do secretário adjunto da SEAFDS, Jonildo Cavalcanti, o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, e a consultora do projeto, Márcia França.

Pacelli agradeceu a inclusão do Sistema OCB/PB no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) e apresentou ao secretário o trabalho desenvolvido pela entidade junto às cooperativas, com foco na melhoria da gestão, governança e transparência. Ele também defendeu o acesso das cooperativas regulares com o Sistema a projetos como o Paraíba Rural Sustentável e Procase.  

O presidente do Sistema OCB/PB pediu, ainda, apoio na interlocução com o Governo sobre o Projeto de Lei de Apoio e Fomento ao Cooperativismo, que ainda aguarda deliberação do Executivo Estadual.


Comentários

Comentar

8501
Fale com o Sistema OCB/PB