OCB/PB publica Convenção Coletiva 2020/2021



A OCB/PB*, a FENATRACOOP** e o SINTRACOOP MÉDIO NORDESTE*** celebraram as Convenções Coletivas 2020/2021, que contemplam os trabalhadores do setor cooperativista na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A negociação resultou em três convenções, sendo dois instrumentos específicos para os ramos de saúde e de crédito e outro documento relativo aos demais ramos cooperativistas.

As cláusulas fixam pisos salariais e reajuste de 5,48% a incidir sobre salários vigentes em dezembro de 2019, além de disposições sobre a jornada de trabalho, demonstrativo de pagamento, gratificações, auxílios (alimentação, transporte, saúde, funeral) e seguro de vida. As convenções também trazem regras relativas ao contrato, relações de trabalho, normas disciplinares, férias e licenças, saúde e segurança do trabalhador, participação nos resultados, relações sindicais, dentre outras disposições.

O período de vigência dos acordos é de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021 e a data-base da categoria foi fixada em 1º de janeiro. As convenções seguem para homologação no Ministério do Trabalho.

 

*Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba

** Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil

*** Sindicato Interestadual dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas nos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco

 

Confira abaixo as convenções coletivas:

Ramo Saúde

Ramo Crédito

Demais Ramos


Comentários

Comentar

9143
Fale com o Sistema OCB/PB