Aprendiz Cooperativo inicia nova turma na Paraíba



A Casa do Cooperativismo Paraibano deu as boas-vindas, hoje, aos 35 jovens que formam a sétima turma do Programa Aprendiz Cooperativo no estado. Os alunos, que têm entre 18 e 20 anos,  foram selecionados pelas cooperativas Unimed JP, Central Sicredi N/NE, Sicredi Evolução, Comseder e Sicoob Coopercret. Ao longo de 13 meses, eles vão participar do Curso de Auxiliar Administrativo.

Os novos aprendizes foram recebidos pela analista de Cooperativismo e Monitoramento, Josilma Beltrão, que coordena o Programa na Paraíba. Além de orientações gerais sobre o funcionamento do Aprendiz Cooperativo, eles receberam kits que incluem camiseta, mochila, caderno e um estojo com régua, canetas e lápis.

Após a abertura, foram iniciadas as aulas do primeiro módulo que tem como tema “Cooperativismo” e será ministrado pela professora Heliana Barros. Até o final do curso, os aprendizes passarão por dez módulos, totalizando 1.667 horas/aula, sendo 500 horas de aulas teóricas e outras 1.167 horas de atividade prática nas cooperativas.

Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB), o programa Aprendiz Cooperativo proporciona às cooperativas parceiras condições de se adequarem à Lei 10.097/00 e ao Decreto 5.598/05, que estabelecem cota obrigatória de contratação de aprendizes para empresas que se enquadram nos critérios de médio e grande porte.


Comentários

Comentar

4545
Fale com o Sistema OCB/PB