Cooperativas autorizam OCB/PB a negociar acordo coletivo com Sintracoop



Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, dirigentes e representantes de 14 cooperativas autorizaram a diretoria da OCB/PB a firmar acordo coletivo de trabalho com o Sintracoop Médio Nordeste, que representa os trabalhadores do setor. A AGE aconteceu na tarde desta segunda-feira, no auditório da OCB/PB. A proposta das cooperativas deve ser apresentada ao sindicato laboral nos próximos dias.

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, coordenou a AGE, que contou também com a participação do superintendente do Sistema, Pedro D’Albuquerque, e dos assessores jurídicos da OCB/PB, Fabiana Bitencourt e João Bezerra Neto. Segundo Pacelli, a proposta apresentada foi elaborada com base em índices apresentados por presidentes de cooperativas adimplentes, considerando a realidade econômica de cada cooperativa.

“A Assembleia foi tranquila e produtiva. Tivemos a oportunidade de debater a proposta com nossos dirigentes, esclarecendo suas dúvidas sobre cada item mencionado. Agora vamos dar andamento à negociação com a expectativa de firmar um instrumento que contemple os interesses das cooperativas e de seus colaboradores”, afirmou o presidente.


Comentários

Comentar

7926
Fale com o Sistema OCB/PB