Projeto Cooperativismo SAF/UFV realiza oficina em João Pessoa na próxima semana

Projeto Cooperativismo SAF/UFV realiza oficina em João Pessoa na próxima semana

O Cooperativismo é tema de um novo projeto do governo federal, que será apresentado em uma oficina, na próxima segunda-feira (11), a partir das 8h, no auditório do SENAR, em João Pessoa. Desenvolvido em parceria pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), o projeto vai oferecer cursos de capacitação e treinamento de lideranças, técnicos e agricultores familiares de associações e cooperativas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site https://www.coopsafufv.com. Apoiado pelo Sistema OCB/PB, o Projeto Cooperativismo SAF/UFV tem como objetivos: fortalecer o sistema associativista e cooperativista da agricultura familiar; proporcionar aos participantes conhecimentos em gestão de empreendimentos coletivos e acesso a políticas públicas; e contribuir para a ampliação da renda do agricultor familiar a partir de maiores índices de produção e de produtividade. 

Os cursos devem iniciar em dezembro e estão subdivididos em quatro módulos: (1) Gestão de empreendimentos coletivos e mercados; (2) Governança participativa, redes de sociabilidade e meio ambiente; (3) Contabilidade e finanças; e (4) Políticas públicas e agricultura familiar: características e mecanismos de acesso. 

Serviço

Local: Auditório do SENAR - R. Eng. Leonardo Arcoverde, 320 , Jaguaribe
Data: 11 de novembro de 2019
Horário: 8h

Com informações do site do Projeto Cooperativismo SAF/UFV

Mais notícias