Paraibanos visitam cooperativas de produtores de uva no Vale do São Francisco



Dirigentes de nove cooperativas agropecuárias da Paraíba puderam conhecer de perto o modelo de gestão da Coana e da Coopex Vale, que atuam na produção e industrialização de uvas no Vale do São Francisco. Realizada nesta terça-feira, a visita técnica à cidade de Petrolina (PE) é uma iniciativa do Sistema OCB/Sescoop-PB.

O grupo paraibano é composto por representantes das seguintes cooperativas: Copaf, Coopavan, Comase, Cooprafe, Coopaf, Coopasa, Campol, Cooasc e Frutiaçu. Pela manhã, os dirigentes foram recebidos pela gerente administrativa Talita dos Santos Silva, que apresentou o modelo de produção da Coana. À tarde, eles conheceram o trabalho da Coopex Vale, acompanhados pelo diretor da cooperativa, Jailson Lira de Paiva.

Produção para o mercado interno e externo - Através de seus produtores, a Coana agrega uma área de aproximadamente 300 hectares de produção de uvas finas de mesa (a maioria sem sementes), totalizando uma produção de aproximadamente 8 mil toneladas. Já a Coopex Vale atua em uma área total de aproximadamente 360 hectares para produção de uvas de mesa e sem sementes. Ambas fornecem para o mercado brasileiro e internacional.


Comentários

Comentar

2121
Fale com o Sistema OCB/PB