Dirigentes representam cooperativismo paraibano em Conferência na Costa Rica



Os dirigentes paraibanos tiveram a oportunidade de conversar com Graciela Fernández, presidente da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas.

Desde o último domingo, o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D'Albuquerque, e o conselheiro do Sescoop/PB e presidente da Unidonto João Pessoa, Tertuliano Brito Neto, estão na Costa Rica, representando a Paraíba na XXI Conferencia Cooperativas de Las Americas. O evento, que continua até esta quarta-feira, é promovido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e conta com a presença de ministros de Estado e personalidades. 

Sustentabilidade ambiental, desenvolvimento, consumo responsável, igualdade de gênero, juventude, cooperativas financeiras, agricultura familiar e outros temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS) da ONU estão sendo abordados em painéis e mesas redondas, durante a Conferência. 

"Nas mesas redondas, analisaremos as propostas referentes a cada tema e, ao final, será produzido um documento com as ações que serão trabalhadas neste sentido", comentou Pedro D'Albuquerque.  Os paraibanos integram a delegação do Brasil, que é formada por 12 representantes.


Comentários

Comentar

8313
Fale com o Sistema OCB/PB