Seminário vai reunir cooperativas agropecuárias em João Pessoa



O cooperativismo é o destaque da programação da Expofeira Paraíba Agronegócios, nesta quarta-feira (18). A partir das 13h30, o Seminário do Cooperativismo Agropecuário da Paraíba vai reunir cooperados, dirigentes de cooperativas e lideranças do setor produtivo, no auditório da Expofeira, realizada no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. O evento é uma iniciativa do Sistema OCB/PB.

“Panorama do cooperativismo agropecuário brasileiro” é o tema da primeira palestra da tarde, que será ministrada por Paulo César Dias Júnior, coordenador nacional do Ramo Agropecuário do Sistema OCB. Em seguida, o auditor fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Vandberg Barbosa, vai proferir palestra sobre a “Formalização da Pequena Agroindústria de Produtos de Origem Animal”.

A “Tributação das Cooperativas Agropecuárias da Paraíba” é o tema do gerente executivo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alexandre José Lima Sousa. Na última palestra, o diretor técnico do Adapta Sertão, Igor Guimarães, vai abordar o “Programa Mais Agroclimático Inteligente Sustentável”.

“Mais uma vez nós temos a satisfação de participar da Expofeira Paraíba Agronegócios, com o estande do cooperativismo e com este Seminário, que é uma oportunidade para debater temáticas que são do interesse das nossas cooperativas. Nós buscamos trazer palestrantes que possam oferecer informações e esclarecer dúvidas dos produtores cooperados, pensando também nas perspectivas e desafios do setor em nível estadual e nacional”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Os interessados em participar do Seminário podem se inscrever gratuitamente, através deste link https://bit.ly/2mlvEgn. O evento terá ainda a participação de dirigentes e gestores de órgãos parceiros como Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP) e Sistema Faepa/Senar.

Até o dia 22, o Sistema OCB/PB também dispõe de um estande na Expofeira, onde os visitantes podem conferir produtos agropecuários de cinco cooperativas, além de ter acesso a informações básicas para sobre o setor.

Confira a programação do Seminário:


Comentários

Comentar

3571
Fale com o Sistema OCB/PB