OCB/PB e CINEP articulam parceria para desenvolver novas cooperativas no Sertão



O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, se reuniu, ontem, com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), Rômulo Soares Polari Filho, e o diretor de Desenvolvimento Econômico do órgão, Artur Cunha Lima Filho. Os diretores da CINEP solicitaram apoio e orientação do Sistema OCB/PB para constituição de novas cooperativas que estão se organizando para atuar no setor calçadista de Patos e em outros empreendimentos econômicos do Sertão. 

"Foi uma reunião muito importante. Em breve, técnicos do Sistema OCB/PB e da CINEP farão visitas a estes novos grupos para, em conjunto, traçar estratégias de parcerias. Um dos exemplos vitoriosos da parceria do Sistema Cooperativo com a CINEP é o da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais na Agricultura Familiar do Estado da Paraíba (Cooprafe), sediada em Santa Rita", comentou André Pacelli. 

Além dos dirigentes, o encontro contou também com a participação da gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/PB, Ana Margarida Formiga, e da analista de Cooperativismo e Monitoramento, Érika Leitão, e de técnicos da CINEP. 

De acordo com a analista Érika Leitão, a primeira visita será ao Pólo Calçadista de Patos, onde a Cinep vai entregar um centro de comercialização. Também está prevista uma visita a um grupo de catadores de Cajazeiras. A previsão é de que estas ações ocorram entre agosto e setembro.


Comentários

Comentar

4397
Fale com o Sistema OCB/PB