Dirigentes da OCB/PB se reúnem com superintendente estadual do MAPA



O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, e o superintendente Pedro D'Albuquerque realizaram, hoje, uma visita institucional à Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MAPA) da Paraíba. Os dirigentes apresentaram ao superintendente do MAPA na Paraíba, Lúcio Aurélio Braga Matos, as dificuldades enfrentadas pelas cooperativas do ramo agropecuário, em especial de apicultura, para a obtenção do selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

O SIF é responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Até receber o carimbo do SIF, o produto passa por diversas etapas de fiscalização e inspeção.

"Através do nosso setor de Monitoramento, observamos que várias cooperativas relatam dificuldade para conseguir este selo. Diante deste problema, nós realizamos esta visita para buscar soluções junto ao MAPA e orientações para os produtores cooperativistas que buscam o SIF", explicou o presidente André Pacelli.

"O superintendente nos recebeu bem e reforçou que o órgão está de portas abertas para receber as cooperativas interessadas em obter orientação para se adequarem aos critérios e exigências do Mapa", acrescentou o dirigente. A reunião contou com a participação da fiscal federal Elisângela Marques e foi acompanhada pelo técnico da OCB/PB, Robson Nunes. 

 


Comentários

Comentar

8661
Fale com o Sistema OCB/PB