Cooperativa precisa de mais doações para ajudar vítimas de acidentes

Cooperativa precisa de mais doações para ajudar vítimas de acidentes

Desde 2014, a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência (COPPD) desenvolve um projeto que beneficia vítimas de acidentes de trânsito sem condições financeiras de adquirir equipamentos como cadeiras de rodas, muletas e andadores. A ação faz parte da campanha “Dia de Cooperar” e já beneficiou aproximadamente 40 pessoas, mas para continuar precisa de doações de aparelhos ortopédicos.

A cooperativa recebe doações o ano todo, mas para o presidente da COPPD, Jean Araújo Gomes, ainda falta muito a ser feito. “Este ano recebemos algumas doações, mas percebemos que ainda não é o suficiente para atender a demandar atual.”, ressaltou.
Localizada no Centro de Campina Grande, a COPPD recebe equipamentos novos ou usados, que podem ser doados por pessoas ou empresas que queiram contribuir com a causa.

A COPPD, que é a única do ramo especial na Paraíba, foi criada em 2009 e é uma das entidades responsáveis pelo sistema de estacionamento rotativo de Campina Grande – a Zona Azul.

Por dentro do “Dia C”
O “Dia de Cooperar” (Dia C) é um movimento de responsabilidade social desenvolvido pelas cooperativas brasileiras (idealizadoras e mantenedoras dos projetos), que conta com apoio efetivo do Sistema OCB e suas unidades estaduais. O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias no país. Impulsionado pelo Sistema OCB*, este é um movimento de transformação social.